Ter vídeos de qualidade engrandece seu projeto, passa credibilidade e chama a atenção. Confira abaixo quatro bancos de vídeos gratuitos e livres de direitos autorais.

 

Pixabay

O Pixabay disponibiliza mais de 1,4 milhões de fotos de vídeos, tudo em alta resolução, sendo possível ver todo o conteúdo disponível já na tela inicial, na parte de “Descubra mais”. Caso precise de algum vídeo em específico, digite na parte de pesquisa alguma palavra chave que irão aparecer diversos vídeos relacionados com o tema, sendo que para baixar é muito fácil: só clicar em “download grátis” e escolher o tamanho do vídeo.

 

Pexels

No Pexels os vídeos mais populares aparecem já na primeira tela. Mais abaixo, estão algumas categorias de relevância, como: “water”, “sun”, “blur”, “nature”. Por ser inteiramente em inglês, deve-se pesquisar o vídeo que deseja em inglês e para realizar o download basta clicar em “Free Download” que automaticamente como a baixar o arquivo, caindo direto na sua pasta de downloads.

 

Videezy

No Videezy deve-se ficar atento aos vídeos que são gratuitos ou que são para assinantes. Os que são pagos estão marcados no ícone com uma faixa verde escrito “PRO”. Todos os vídeos disponibilizados por esse site possuem 4K de resolução e para fazer o download basta clicar em “Baixar”. Um fator negativo é que eles deixam apenas 7 dias para baixar os vídeos gratuitamente.

 

Videvo

O Videvo é um banco de vídeos muito interessante.  Na homepage aparecem os vídeos mais populares, podendo escolher entre cenas ou gráficos. Um pouco mais abaixo eles disponibilizam os vídeos enviados recentemente e um pequeno trecho dizendo: “Três motivos porque você vai amar Videvo”, que é: estoque grátis, licença facilitada e novos vídeos toda semana. Para baixar o vídeo é muito fácil também. É só clicar em “Free download”!