Existem atualmente vários aplicativos que prometem inúmeros seguidores de imediato. Eles funcionam como se fosse uma troca. A cada curtida que você dá nas fotos de outras pessoas, que o app disponibiliza automaticamente, você vai conseguindo pontos que pode usar para ganhar mais seguidores ou curtidas.

Porém, deve ser levado em conta que o aplicativo somente aumenta em números os seus seguidores o que é totalmente diferente de ter seguidores engajados e que possuem interesse naquilo que você está divulgando. 

Ao comprar seguidores o seu engajamento pode até mesmo diminuir pelo fato de serem bots e o algoritmo do instagram vai aos poucos “entregando” sua postagem para menos pessoas, o que consequentemente, faz com que tenham menos curtidas e comentários.

Para reverter a situação há uma estratégia, mas ela vai te fazer perder a metade dos seguidores que comprou ou que ganhou em aplicativos. Por outro lado, aos poucos seu instagram vai ser mais visto. E caso seja esse o seu interesse, primeiramente baixe o app Cleaner.

Depois, vai em “Followers” e clique em “Quick Select” e em “Select inactive users”. Ao analisar os seguidores que você vai perder com essa ação, perceba que muitos não têm foto, que possuem nomes estranhos e se o aplicativo selecionou alguém que você não quer apagar é só clicar em cima e bloquear todos.

Sinta-se aliviado, pois aqueles perfis estavam prejudicando o seu instagram. Por isso, não se preocupe com os números. Faça a sua parte criando conteúdo relevante e sempre pesquisando ferramentas novas a utilizar!