Nada melhor que aprimorar o seu trabalho com fotografia de qualidade e o melhor: de graça.

Seja qual for o projeto que esteja realizando, ter uma imagem em alta resolução e fotografada por profissionais o torna ainda mais interessante. Por isso, separamos cinco banco de imagens free para você.

  1. Unsplash

O Unsplash é uma comunidade de fotógrafos do mundo todo e disponibiliza mais de 300 mil imagens em alta resolução e livres de direito autoral, distribuídas em diversas essay writers coleções, como “business”, “love”, “nature”, todas em inglês. Ao fazer login com o facebook é possível seguir os fotógrafos os quais você admirou mais o trabalho ou até mesmo enviar ao site alguma foto de sua autoria.

  1. Pixabay

O Pixabay disponibiliza além de fotos, ilustrações, imagens vetoriais e até mesmo vídeos, grátis para uso comercial. Na parte de “Explorar” são exibidas algumas fotos e vídeos que a equipe do Pixabay considerou como relevante. É possível também verificar fotos específicas de cada fotógrafo e, o mais curioso, ver com qual câmera foi tirada cada foto. Para isso, é só clicar em explorar > câmera.

  1. Freepik

Com o lema “Serviço gráfico para todos”, o Freepik oferece fotos, vetores grátis, PSD, ícones e fotos. Ao digitar o que é desejado na parte de busca, como por exemplo “flores”, deve-se selecionar abaixo (no quadradinho) se deseja fotos ou os demais. Com isso, é baixado o zip e a imagem deve ser exportada de dentro da pasta devendo ser realizada a atribuição de direito autoral credenciando o autor da mesma ou comprar a licença.

  1. Life of pix

O site Life of Pix concede novas fotografias semanalmente, todas sem restrições de direitos autorais e gratuitas, sendo autorizado a utilizar no máximo dez imagens sem o consentimento escrito deles. Também é possível seguir os fotógrafos favoritos, personalizar fotos e criar o próprio portfólio, tudo em inglês. As fotografias são divididas em galerias de acordo com o tema em que se enquadram com uma média de 100 fotos em cada uma das 13 categorias.

  1. Visual Hunt

O diferencial do Visual Hunt é que é possível escolher as fotos de acordo com a cor das mesmas. No menu inicial há uma paleta de cores e é só clicar na que mais interessar.

Ao selecionar uma fotografia é possível verificar na parte direita da tela todas as características e formatos da imagem, até mesmo qual câmera foi utilizada. E além disso, ao fazer o download é possível escolher o tamanho desejado e o melhor: totalmente grátis e livre de direitos.