Segundo o estudo Mídias Sociais 360º realizado pela Fundação Armando Alvares Penteado e Socialbakers em 2017, o Youtube registrou uma média de 149 mil inscritos em canais de empresas, marcando um crescimento de 800%.

No Instagram, as marcas alcançam mais de um milhão de seguidores, em média e no Facebook, de acordo com o site Innovation, a plataforma se tornou tão relevante que “em muitas delas a rede social é o principal instrumento de suporte a sua plataforma de negócio.Somente no Brasil são mais de 67 milhões de usuários.”

Verifica-se então a importância das marcas investirem nas redes sociais de forma a estarem presentes three types of essays onde o público alvo delas está. Porém, isso não se limita a apenas criar a conta. É extremamente necessário um acompanhamento por um profissional da área para avaliar qual o melhor modelo a ser utilizado pela empresa.

Além disso, o Social Media realiza o planejamento do que será postado nas redes sociais, fazendo uso do Marketing de Conteúdo, propondo investimentos em mídias pagas e avaliar os resultados, obtendo como consequência a oportunidade de divulgar a marcaengajar a audiênciaaumentar tráfego no blog e ampliar as vendas e o número de clientes.

Observa-se então que são vários os fatores positivos na criação das redes sociais. O que está esperando para alavancar sua empresa?