Para que seja possível atrair e fidelizar clientes recomendamos o Inbound Marketing, que é o conjunto de estratégias que buscam atrair clientes por meio de conteúdo relevante. Com isso, paramos para você cinco dicas de como fazer com que pessoas interessadas cheguem à você.

 

1. Defina quem você quer atrair

 

Qual o cliente ideal para o seu negócio? Quais os desejos e problemas desse público? Para definir as questões é preciso que você crie a persona da sua empresa, o que dará uma ideia completa dos comportamentos e necessidades do seu público. Uma dica é usar o site Gerador de Personas, onde você dará um nome fictício, profissão, desejos e etc.

A persona será a base de todo o trabalho estratégico que você realizará em seguida.

 

 

2.  Diálogo com o público

 

Após o entendimento de quem é o seu público alvo, é preciso que você dialogue e crie um relacionamento com ele ofertando conteúdo relevante de maneira atraente, por meio de vídeos, infográficos, imagens atraentes, tudo isso nas redes sociais e no blog institucional.

 

 

3. Converta em o usuário em lead e o faça realizar algo

 

Com o call to action que motiva o usuário a realizar uma ação do seu interesse, como: “Teste por 10 dias”, “Desconto somente hoje”, “Compre agora”, passando uma sensação de urgência e que se ele não realizar  naquele exato momento vai perder a oportunidade, você converte o usuário em lead e obtêm um retorno com isso.

Ou seja: dê ordens e faça com que façam o que você deseja.

 

 

4. Fidelize

 

Após ter chamado o usuário a ação e o feito comprar algo em seu site, por exemplo, o próximo passo é os fidelizar de maneira que passem a falar bem da marca aos amigos, curtir as postagens no facebook, comentar e tudo o que um fã da marca faz. Ou seja: esteja sempre por perto. Seja a empresa amiga.

Com esses passos você vai garantir muito resultado para sua empresa. Não deixe de utilizar essas riquíssimas estratégias e depois conta pra gente como foi.