Para que seja possível atrair e fidelizar clientes recomendamos o Inbound Marketing, que é o conjunto de estratégias que buscam atrair clientes por meio de conteúdo relevante. Com isso, paramos para você cinco dicas de como fazer com que pessoas interessadas cheguem à você.
1. Defina quem você quer atrair
Qual o cliente ideal para o seu negócio? Quais os desejos e problemas desse público? Para definir as questões é preciso que você crie a persona da sua empresa, o que dará uma ideia completa dos comportamentos e necessidades do seu público. Uma dica é usar o site Gerador de Personas, onde você dará um nome fictício, profissão, desejos e etc.
A persona será a base de todo o trabalho estratégico que você realizará em seguida.
2. Diálogo com o público
Após o entendimento de quem é o seu público alvo, é preciso que você dialogue e crie um relacionamento com ele ofertando conteúdo relevante de maneira atraente, por meio de vídeos, infográficos, imagens atraentes, tudo isso nas redes sociais e no blog institucional.
3. Converta em o usuário em lead e o faça realizar algo
Com o call to action que motiva o usuário a realizar uma ação do seu interesse, como: “Teste por 10 dias”, “Desconto somente hoje”, “Compre agora”, passando uma sensação de urgência e que se ele não realizar naquele exato momento vai perder a oportunidade, você converte o usuário em lead e obtêm um retorno com isso.
Ou seja: dê ordens e faça com que façam o que você deseja.
4. Fidelize
Após ter chamado o usuário a ação e o feito comprar algo em seu site, por exemplo, o próximo passo é os fidelizar de maneira que passem a falar bem da marca aos amigos, curtir as postagens no facebook, comentar e tudo o que um fã da marca faz. Ou seja: esteja sempre por perto. Seja a empresa amiga.
Com esses passos você vai garantir muito resultado para sua empresa. Não deixe de utilizar essas riquíssimas estratégias e depois conta pra gente como foi.
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